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Prefeitura Municipal de Cristópolis

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Órgãos Municipais

Prefeitura Municipal de Cristópolis

Endereço

Avenida Major Claro, 160 Prédio Centro, 47950-000 Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 13:00

Contatos

+55 (77) 3618-1100

+55 (77) 3618-1200

gabinete.cristopolis.ba.gov.br

cristopolis.ba.gov.br


Cargo e responsáveis

Prefeito(a)
Gilson Nascimento de Souza

Competência

Disponibilizar bons serviços, atender de forma eficiente e atuante o cidadão.


Secretaria Mun. de Saúde

Endereço

Praça Menino Deus, s/n Centro, 47950-000 Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 12:00 - 14:00 às 17:00

Contatos

+55 (77) 3618-1162

smscristopolis@hotmail.com


Cargo e responsáveis

Secretário(a)
Ercília Campos da Silva

Competência

Compete a Secretaria de Saúde planejar, coordenar e executar as ações e serviços de saúde pública, além de gerenciar os recursos financeiros alocados no Fundo Municipal de Saúde em consonância com a legislação específica em vigor, de modo a viabilizar as ações planejadas no âmbito da Secretaria, sendo atribuído ao Secretário a atribuição de consecução deste fim.


Chefia de Gabinete do Prefeito

Endereço

Avenida Major Claro, 160 Centro, 47950-000 Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 13:00

Contatos

+55 (77) 3618-1100

secadmcristopolis@outlook.com


Cargo e responsáveis


Leolino Domingos de Araújo

Competência

O Gabinete do Prefeito é o órgão da estrutura organizacional da Prefeitura incumbido de prestar assistência direta ao Prefeito Municipal em suas relações político-administrativas com pessoas, órgãos e entidades, internos ou externos, no cumprimento de suas atribuições; Assistir o Prefeito Municipal em suas relações político-administrativas com pessoas, órgãos e entidades, internos ou externos, governamentais ou não governamentais; Coordenar a agenda de reuniões, audiências e demais atividades do Prefeito Municipal; Cooperar com a Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos nos trabalhos de comunicação entre o Prefeito e os demais órgãos da Administração Municipal; Tomar a iniciativa de assessorar e de informar aos Secretários Municipais em assuntos de interesse do governo municipal e relacionados com a sua esfera de atuação; Preparar e remeter os expedientes do Chefe do Poder Executivo aos interessados; Recepcionar, analisar e dar o devido encaminhamento aos expedientes recebidos pelo Gabinete do Prefeito; Organizar e manter sob a sua guarda e responsabilidade os documentos oficiais; Controlar, em conjunto com o Secretário de Governo e Projetos Estratégicos, os prazos para sanção e veto de leis; Acompanhar a tramitação de documentos de interesse para o Chefe do Poder Executivo; Atender e encaminhar os interesses aos órgãos competentes da Prefeitura; Desempenhar outras atividades correlatas que lhe foram atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo.


Secretaria Mun. de Administração e Planejamento

Endereço

Avenida Major Claro, 160 Centro, 47950-000 Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 13:00

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+55 (77) 3618-1100

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Cargo e responsáveis

Secretário(a)
Adail Tavares da Câmara

Competência

É atribuição do Secretário Municipal de Administração prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria; gestão das atividades de administração em geral; preparar, redigir, expedir e registrar os atos oficiais de competência do prefeito, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, especialmente Projetos de Lei, Decretos, Portarias, comunicados e outros atos normativos do interesse da Administração, mantendo sob a sua responsabilidade os originais, tudo sob o acompanhamento da Procuradoria Geral e da Assessoria Jurídica; providenciar a publicação dos atos oficiais da prefeitura, na forma e pelos meios legais; receber, expedir e promover os transmites legais da correspondência pertinente ao Executivo Municipal; organizar e manter sob sua responsabilidade coletânea da legislação federal e estadual de interesse do município; estudar, examinar e despachar processos protocolados na prefeitura, acompanhando a sua tramitação legal; catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral, devendo, também, organizar e manter o arquivo público municipal. Além das atribuições descritas acima, outras poderão ser estabelecidas por ato do Prefeito, de acordo com a conveniência e interesse público.


Secretaria Mun. de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Endereço

Avenida São José, s/n 47950000, Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg
14:00 às 17:00 - 14:00 às 17:00
Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 12:00 - 14:00 às 17:00

Contatos

+55 (77) 3618-1137

educacaocrist@yahoo.com.br


Cargo e responsáveis

Secretário(a)
Flávio Vasco de Arújo

Competência

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e lazer é órgão de planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação de atividades do Município, relacionadas à educação e cultura, competindo-lhe, especialmente: • Política municipal de educação; • Ensino fundamental e educação infantil; • Educação de jovens e adultos, educação profissional, educação especial e educação à distância, em articulação com os governos federal e estadual; • Planejamento, execução, supervisão, inspeção, orientação, assistência social escolar e psicológica e controle da ação do governo do Município relativa aos níveis de educação exigidos na Constituição e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; • Instalação, manutenção, administração, controle e fiscalização do funcionamento das unidades que compõem a Rede Oficial do Sistema Municipal de Ensino; • Melhoria da qualidade do ensino; • Administrar os recursos transferidos ao Município de Caldas Novas para aplicação em programas de educação; • Organização e manutenção do transporte escolar; • Condução dos programas suplementares de alimentação escolar; • Apoio e assistência ao estudante economicamente desfavorecido; • Medidas de valorização dos profissionais de educação da rede pública do Município; • Operacionalização, no nível de delegação ou outorga recebidas, dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. • Promoção de campanhas destinadas a incentivar a frequência e à permanência no aluno na escola; • Censos e levantamentos da população em idade escolar, procedendo a sua chamada à escola; • Combate sistemático à evasão escolar, à repetência e a todas as causas de baixo rendimento do alunado, utilizando as medidas disponíveis de aperfeiçoamento do ensino e de assistência integral ao aluno; • Assistência administrativa e didático-pedagógica aos professores, técnicos, profissionais de apoio pedagógico e ao pessoal de apoio administrativo, mediante a realização de cursos de treinamento, atualização, aperfeiçoamento, especialização; • Avaliação, informação e pesquisa educacional. E tem como funções administrativas: • Planejar, programar, organizar, amparar, incentivar e supervisionar as atividades esportivas, esporte-educacionais, de recreação e de lazer no Município; • Apoiar e supervisionar o desenvolvimento dos esportes amadores e da Educação Física no Município, estimulando à prática dos esportes; • Administrar os equipamentos municipais destinados a prática de esportes; • Promover programas desportivos e de recreação, de interesse da população; • Estabelecer parcerias com órgãos afins, inclusive ligas, federações e empresas, de forma a incentivar e ampliar a prática desportiva junto à população; • Analisar e propor atividades recreativas e de lazer, que atendam as expectativas e especificidade de cada região da cidade; • Subsidiar o Governo Municipal, quanto à proposição e acompanhamento dos investimentos econômico-financeiros para o desenvolvimento das ações de Esportes e de Recreação;


Secretaria Mun. de Agricultura e Meio Ambiente

Endereço

1ª Travessa Padre Vieira, s/n Centro, 47950-000 Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 13:00

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+55 (77) 3618-1149

secadmcristopolis@outlook.com


Cargo e responsáveis

Secretário(a)
Adilson Nascimento de Souza

Competência

A Secretaria Municipal da Agricultura tem como função coordenar, planejar e executar as atividades agropecuárias no município. Proporcionar condições para que as famílias rurais tenham qualidade de vida com sustentabilidade, visando o melhor resultado de uma ação conjunta. Instruir com demonstrações práticas os produtores na defesa da produção, sobretudo no combate a pragas, promover demonstrações de campo no sentido de propiciar o conhecimento no melhor uso do solo, de sementes e de técnicas de trabalho na lavoura e no campo, fiscalizar e pôr em execução normas que, na sua área de atuação, visam à proteção do meio ambiente.


Secretaria Mun. de Infraestrutura e Serviços Púbicos

Endereço

Avenida Major Claro, 160 Centro, 47950-000 Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 13:00

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+55 (77) 3618-1100

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Cargo e responsáveis

Secretário (a) Jair Paiva de Miranda
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Competência

A Secretaria Municipal da Infraestrutura é responsável por executar e avaliar atividades relacionadas às obras de drenagem e pavimentação de vias públicas, construção, conservação, manutenção das edificações municipais, fiscalização de obras e postura, limpeza pública, jardins, cemitérios, praças de esportes, feira livres, matadouro e iluminação pública. A Secretaria também acompanha o andamento de obras públicas por meio de fiscais que realizam visitas periódicas aos canteiros de obras e mapeamento das áreas de risco, executa ações estruturais que garantem serviços de infraestrutura e saneamento básico.


Secretaria Mun. de Assistência Social

Endereço

1ª Travessa Major Claro, s/n Anexo A Prefeitura Centro, 47950-000 Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 13:00

Contatos

+55 (77) 3618-1398

assistenciasocialcristopolis@hotmail.com


Cargo e responsáveis

Secretário(a)
Juceni Nascimento de Souza

Competência

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social implementar a política de assistência social do município, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza, a garantia dos mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais; propiciar a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações; coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência, à população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco; coordenar as políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como de combate a todas as formas de discriminação; gerir o Fundo Municipal de Assistência Social.


Controladoria Geral do Município

Endereço

Avenida Major Claro, 160 Centro, 47950-000 Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 13:00

Contatos

+55 (77) 3618-1100

secadmcristopolis@outlook.com


Cargo e responsáveis


Flávio César Vieira Nunes

Competência

Atuar de forma integrada com os demais órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, com objetivos e atribuições de planejar, coordenar, orientar, dirigir e controlar o programa de fiscalização administrativa, orçamentária, financeira, contábil, patrimonial, jurídica e de auditoria interna da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Município de Cristópolis.


Secretaria Mun. de Finanças

Endereço

Avenida Major Claro, 160 Centro, Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 13:00

Contatos

+55 (77) 3618-1100

financeirocristopolis@gmail.com


Cargo e responsáveis

Secretário(a)
Ailson Nascimento Ribeiro Filho

Competência

À Secretaria Municipal de Finanças compete: Programar, dirigir, coordenar e controlar as atividades orçamentárias e financeiras da Administração; Gerir a política tributária do Município, fiscalizando o cumprimento; Promover os registros contábeis referentes à execução financeira, orçamentária e patrimonial; Elaborar o Plano Plurianual de Investimentos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária; Controlar a execução orçamentária da administração e dos fundos municipais; Controlar e auditar os atos dos órgãos municipais, relativos a aplicação adequada dos recursos; Coordenar o planejamento e a captação de recursos financeiros às atividades e programas dos diversos órgãos do Poder Executivo, em fontes municipais, estaduais, federais e de organismos internacionais; Efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.


Secretaria Mun. de Desenvolvimento Econômico

Endereço

Avenida Major Claro, 160 Centro, Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui
08:00 às 12:00 - 14:00 às 16:00
Sex
07:00 às 13:00

Contatos

+55 (77) 99802-5038

financeirocristopolis@gmail.com


Cargo e responsáveis

Prefeito(a)
Adilson Nascimento de Souza

Competência

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) tem por finalidade implementar ações estratégicas de desenvolvimento econômico autossustentável, gerenciando processos de indução e fomento ao desenvolvimento e implementação de novos negócios. O órgão deve promover iniciativas de fortalecimento do sistema produtivo formal e informal, apoiando a concessão de flexibilidade e infraestruturas para implantação de negócios locais visando dar efetividade às ações do Município.


Setor de Licitações

Endereço

Avenida Major Claro, 160 Prédio Centro, 47950-000 Cristópolis/BA

Horários de atendimento

Contatos

+55 (77) 3618-1100

cristopolis.cpl@hotmail.com


Cargo e responsáveis


Competência

A licitação é o procedimento administrativo formal, indispensável aos procedimentos de compra, aquisição ou contratação de bens e serviços, em que a Administração Pública convoca, mediante condições estabelecidas em ato próprio (edital ou convite), empresas interessadas na apresentação de propostas para esse fim.


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