Boletim Informativo - 23/06/2020

24/06/2020 às 15h09

A Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, hoje (23), foram identificados mais dois (02) casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios para a realização do teste rápido. Um (01) dos casos testou negativo e o outro testou POSITIVO. O caso positivo trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 55 anos, residente no distrito de Sítio do Hermenegildo.

Em outros dois casos suspeitos também foram realizados teste rápido com resultados POSITIVOS. Tratam-se, assim, de uma pessoa do sexo masculino, 38 anos, residente também no distrito de Sítio do Hermenegildo, e uma pessoa do sexo feminino, também 38 anos, residente na sede do município.

Todos os três (03) novos casos positivos já estavam sendo monitorados e em isolamento domiciliar.

Assim, o número de casos notificados passa de 52 para 54; o número de casos confirmados passa de 15 para 18; o número de monitorados caiu de 69 para 11; e o número de casos descartados passa de 33 para 34.

A Secretaria de Saúde também informa que nove (08) pacientes, que testaram positivo para o Coronavírus (Covid-19), receberam alta clínica. Assim, o número de casos curados passa de 05 para 13.

Solicitamos a toda população que redobre os cuidados no enfrentamento ao Coronavírus, tomando todas as medidas descritas no novo decreto.

Secretaria M. de Saúde