Cristópolis confirma o segundo caso de coronavírus dentro do município

16/05/2020 às 19h07

A Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o segundo caso confirmado para o novo Coronavírus dentro do município. Trata-se de um homem, 32 anos de idade, caminhoneiro, que apresenta sintomas e teve contato com caso positivo. Foi realizado teste rápido conforme protocolo e avaliação clínica. O paciente encontra-se estável em isolamento domiciliar, conforme orientações da Vigilância Epidemiológica do município. Por se tratar de um caminhoneiro já estão sendo adotadas medidas conforme orienta os protocolos do Ministério da Saúde, realizando monitoramento de todos os contatos e familiares. O Comitê de Gestão e Enfrentamento do Coronavírus da cidade de Cristópolis ressalta que já está sendo adotadas medidas mais restritivas.

Reforçamos a importância da população respeitar o isolamento social evitando aglomerações e mantendo o uso de mascaras além de demais medidas de proteção e higienização.